Casamento Romano

Casamento Romano – Ubi Tu Gaius Ego Gaia

No âmbito da programação da ‘Braga Romana – Reviver Bracara Augusta’, que se realiza de 25 a 29 de Maio, o Município de Braga volta a promover o concurso “Casamento Romano – Ubi Tu Gaius Ego Gaia.

O casamento durante em Roma Antiga era, sem dúvida, um dos rituais de maior importância e a cerimónia e festa envolta de bons auspícios. A Braga Romana – Reviver Bracara Augusta pretende, mais uma vez, reviver esta celebração e oferecer ao casal vencedor a possibilidade de ser protagonista de um grande espetáculo de recriação de um casamento romano em todo o seu esplendor. O Casamento Romano terá lugar a 29 de Maio, pelas 17h00, no Rossio da Sé.

A seleção do casal tem em consideração a apresentação de uma frase, onde a criatividade, originalidade e o enquadramento histórico são fatores e valoração. Completar a frase: ‘“ Eu gostaria de casar na ‘Braga Romana’, porque …”

Para participar, precisa ter idade compreendida entre 18 e 50 anos e um dos membros do casal ser residente em Braga. O casal vencedor será protagonista de uma nova história de amor em Bracara Augusta, assumindo em rigor todo o ritual do Casamento Romano, num espetáculo onde intervêm dezenas  de figurantes.  As inscrições devem ser enviadas até ao dia 13 de Maio de 2022 por formulário on-line https://forms.office.com/r/fMrSR9S6wq

Os prémios do concurso “UBI TU GAIUS EGO GAIA” para o casal vencedor consistem:

1. Casamento Romano

1.1. Participação, como protagonistas, na cerimónia do casamento romano;

1.2. Serviço de cabelo e make-up para o casal, a cargo do Atelier Paula Lage.

2. Após Casamento, comprovado com certidão do Registo Civil

2.1. Oferta de voucher no valor de 400€ para compra de alianças de casamento, na ourivesaria Albertina Machado.

2.2. Oferta de noite de núpcias, num dos Hotéis Bom Jesus.

O Concurso “Casamento Romano – Ubi Tu Gaius Ego Gaia é realizado em parceria com a BragaNoivos e conta com o apoio de:  Hoteis Bom Jesus | Atelier Paula Lage | Wendy | Albertina Machado Ourivesaria

Normas de Participação