Candidaturas Escolas e Movimento Associativo

A “Braga Romana – Reviver Bracara Augusta 2020” regressa para mais uma edição, de 20 a 24 de maio de 2020.

Já estão abertas as candidaturas para o Cortejo Ludi Litterari, Cortejo Triumphalis, Mercado Romano,  e Propostas de Animação/Teatro/Dança, a realizar no âmbito da XVI BRAGA ROMANA – REVIVER BRACARA AUGUSTA.

As candidaturas decorrem até 3 de março de 2020 e obedecem a requisitos e critérios inerentes a esta recriação histórica.

Podem candidatar-se à participação na Braga Romana, em diferentes situações:

 

– Cortejo Ludi Litterari (alunos do Pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo e Ensino Secundário) – INSCRIÇÃO AQUI

Percurso Pré-escolar e 1º Ciclo: Avenida da Liberdade; Largo Barão S. Martinho; Rua do Souto; Rua Dr. Justino Cruz; Rua Eça de Queirós e Praça Municipal, para a cerimónia de receção ao Imperador

Novo Percurso 2º e 3º Ciclo e ensino Secundário: Termas Romanas; Rua Dr. Rocha Peixoto; Rua de Santiago; Largo Paulo Orósio; Rua de S. Paulo; Largo S. Paulo; R. D. Gonçalo Pereira; Rua do Cabido; Rua D. Diogo de Sousa; Rua da Misericórdia e Praça Municipal, para a cerimónia de receção ao Imperador.

 

– Cortejo Triumphalis  ( alunos do 2º e 3º ciclo e Ensino Secundário) – INSCRIÇÃO AQUI

Novo Percurso : Avenida Central; Largo Barão S. Martinho; Rua de S. Marcos; Rua D. Afonso Henriques; R. D. Gonçalo Pereira; Largo S. Paulo; Rua de S. Paulo; Largo Paulo Orósio; Rua de Santiago

– Mercado Romano (Normas de Participação e Lista de Produtos Permitidos e Não Permitidos)

INSCRIÇÃO AQUI

12 TENDAS: 1 por cada Agrupamento de escola do Município de Braga

15 TENDAS: para Associações/Instituições

Todas com igual dimensão (2,40m (frente) x 1,50m (profundidade) x 2,20m (altura))

 

 

Apresentação de Propostas de Animação/Teatro/Dança, que se enquadrem na programação cultural ou pedagógica do evento. – INSCRIÇÃO AQUI

 

 

 

 

O Município de Braga tem todo o gosto em contar com a participação do Movimento Escolar e Associativo na sua programação.

 

 

Com o vosso contributo e empenho, estamos certos que iremos engrandecer, ainda mais, a “BRAGA ROMANA – Reviver Bracara Augusta 2020”