• Este evento já decorreu.

Colóquio “BRACARA AVGVSTA ET ROMAE PVERITIA”

Maio 18 @ 9:00 - 18:00

Colóquio “BRACARA AVGVSTA ET ROMAE PVERITIA”
18 de Maio | 09h00 às 18h00 | Museu D. Diogo de Sousa

No âmbito da Braga Romana – Reviver Bracara Augusta 2019, realiza-se a 18 de Maio o Colóquio ‘Bracara AVGVSTA ET ROMAE PVERITIA’.

A infância na grande urbe de Roma, centro de uma verdadeira cultura global há dois mil anos, será muito diferente da vivência das crianças de hoje? Por um lado, temos a sensação de uma sociedade culturalmente muito diferente, em que o nascimento, a vida e a morte eram acompanhados de gestos e de pensamentos assaz distantes dos nossos; por outro, a observação dos inúmeros testemunhos – de diversa natureza – que a Antiguidade Romana nos legou mostrar-nos-á que a essência pueril não mudou significativamente.

Reflectir sobre como era ser menino no mundo romano é o propósito do colóquio de 2019 que reúne um conjunto de estudiosos que nos darão a conhecer, nas suas múltiplas perspectivas, a vida da criança romana desde o nascimento à adolescência e passagem à idade adulta.

INSCRIÇÕES AQUI

Organização: Câmara Municipal de Braga, Associação CLENARDVS, Museu D. Diogo de Sousa e Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

Consulte o Programa Completo AQUI

Data: