BRAGA ROMANA 2024 | 22 A 26  de  MAIO

HOSPES, AVE!

Apure os sentidos. Veja, ouça, sinta, explore e crie memórias. Embarque connosco nesta viagem à antiga civitas de Bracara Augusta. Juntos vamos conhecer as nossas origens e partilhar a paixão pela história.

Em Braga, o passado desvendará novos futuros.

BEM-VINDOS À BRAGA ROMANA – REVIVER BRACARA AUGUSTA

De 22 a 26 de maio, Braga celebra os tempos áureos da sua fundação com a recriação de Bracara Augusta, a Opulenta e Aeterna Cidade, enobrecida com título do imperador, Augusto.
Ao longo de cinco dias, é recriado todo o bulício das urbes romanas, para que juntos possamos partilhar o legado cultural dos nossos antepassados, a história, o património e os costumes que fazem hoje a nossa identidade coletiva.
2024 traz uma programação repleta de novidades, com uma aposta no teatro clássico conciliada com a visão da História através das media arts, o incremento da inovação nas visitas ao património, assim como a presença da comunidade escolar e grupos internacionais em atividades fascinantes.
Deixe-se envolver por este encontro com o passado, revisite os sítios arqueológicos, percorra a cidade em tons púrpura, apaixone-se pela música e dança inebriante e reconheça-se nas tragédias e comédias do teatro clássico.
Em Braga todos somos cidadãos bracaraugustanos e sob proteção da Deusa Flora festejamos a Primavera envolvidos em infinitas inspirações.
Apure os seus sentidos e desfrute!

Bracara Augusta espera por si!

NASCEU “AUGUSTA” PARA ETERNIDADE!

Bracara de sangue, elevou-se magnifica sob o olhar terreno de um império que a proclamou Augusta, como que se obra divina se tratasse.

Obviamente falamos da soberana das terras da “Callaecia”, a Opulenta e Eterna Cidade de Bracara Augusta! A nossa Cidade!

Imponente, enobreceu-nos com as devidas honras e direitos ao título de cidadão Bracaraugustano, que com ela, nos dignifica há mais de 2000 mil anos.
Revivemos todos os anos na “Braga Romana”… um pouco do todo que foi e é a sua Augusta marca de nascença, onde aprendemos, revisitamos, desfrutamos, choramos e rimos e com ela marcamos cada vez mais o seu relevante peso nos anais da história.

Um verdadeiro BRACARAUGUSTANO, terá sempre sangue Brácaro a correr nas suas veias, e Augusto berço na sua nascença!

Avé, Bracara Augusta!!!