Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa

Em 2018 o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa comemora 100 anos de existência.
O museu possui uma coleção de peças arqueológicas recolhidas no âmbito de projetos de investigação desenvolvidos, quer na cidade de Braga, quer na região do Minho.
O visitante para além de ficar a conhecer os vestígios da ocupação antiga, desde o Paleolítico até à Idade Média, pode também aqui encontrar informação acerca de alguns dos sítios arqueológicos visitáveis na nossa região.
O serviço educativo do museu realiza atividades para as escolas, grupos, famílias e jovens.
Possui loja, cafetaria, biblioteca e jardim, de acesso livre.

Possui loja, cafetaria, biblioteca e jardim, de acesso livre.

Localização: Rua dos Bombeiros Voluntários

Contactos: Tel. 253 273 706, 253 615 844 | mdds@culturanorte.gov.pt | www.mdds.culturanorte.pt

Horário: terça-feira a domingo – 10h30/17h30

1. DIOGO DE SOUSA MUSEUM OF ARCHAEOLOGY (MUSEU DE ARQUEOLOGIA D. DIOGO DE SOUSA)

In 2018, the D. Diogo de Sousa Museum of Archaeology celebrated its 100th anniversary.

The museum has a collection of archaeological items joined within the scope of research projects developed, both in the city of Braga and in the Minho region.

Visitors can get acquainted with the vestiges of the ancient settlement from the Palaeolithic to the Middle Ages and find information about some archaeological sites worth visiting in our region.
The Museum’s Educational Services offer activities for schools, groups, families and young people.
The museum has a shop, cafeteria, library and garden, all with free access.

Location: Rua dos Bombeiros Voluntários

Contacts: Tel. 253 273 706, 253 615 844 | mdds@culturanorte.gov.pt | www.mdds.culturanorte.pt

Opening hours: Tuesday to Sunday – 10:30 a.m. to 5:30 p.m.

МУЗЕЙ АРХЕОЛОГИИ ИМ. ДИОГУ ДЕ СОУЗА (MUSEU DE ARQUEOLOGIA D. DIOGO DE SOUSA)

В 2018 году музей археологии им. Диогу де Соуза отметил 100-летний юбилей.

В музее собрана коллекция археологических экспонатов, найденных как в Браге, так и в регионе Минью.

Посетители могут не только ознакомиться со следами древних поселений, со времён палеолита до Средневековья, но и получить информацию о некоторых археологических памятниках в регионе, которые стоит посетить.
Музей проводит мероприятия для школьников и молодёжи, туристических и семейных групп.
Вход в сад при музее, а также в музейный магазин, кафетерий и библиотеку бесплатный.

Адрес: Rua dos Bombeiros Voluntários

Контакты: Тел. 253 273 706, 253 615 844 | mdds@culturanorte.gov.pt | www.mdds.culturanorte.pt

Часы работы: со вторника по воскресенье — 10:30–17:30. Понедельник — выходной день.